terça-feira, 15 de março de 2011

Da dor à saudade : LUTO

Dificil é saber que uma pessoa que você tanto amou, hoje simplesmente não esta mais aqui.Que nunca mais você ouvirá sua voz ,não terá mais  a sensação de sentir seu abraço, ouvir seus conselhos ou aproveitar mínimos momentos, desde comemorar as vitórias, até desabafar as tristezas.De fato, aprendemos a valorizar demais as coisas pequenas e simples da vida, quando deixamos de possuir.
Sempre que eu precisei buscar sabedoria la estava você.Se eu queria desabafar ou reclamar da vida, la estava sempre  pra me ouvir.Diante dos meus erros, me dava broncas & sempre que eu estivesse prestes a desisir, me falvava pra entregar tudo nas mãos de Deus,porque ele jamais me desampararia. Com você , morria de rir ouvindo as  historias que eu nem imaginava.. Enfim, cada momento, o mínimo que seja, hoje é o maior consolo diante da falta que sua presença faz.
Mas hoje , não lembro mais da sua ausência com a dor do luto , mas sim com a saudade de ter você nos meus dias, e a imensa honra de ter um capítulo seu no livro da minha vida .
Saudade, no fim das contas, é isso mesmo: um misto entre a dor da ausência e a alegria de verificar que aquilo que amávamos no mundo externo continua vivo e preservado no nosso mundo interno. Essa talvez seja a forma mais humana de driblar a morte, e serve como prova de que quem partiu não virou um finado, porque até mesmo o fim, no fim das contas, pode não ser assim tão absoluto. 
Você ainda vive, vive em mim, no meu coração...EU TE AMO!


(Texto em memória de Maria Augusta Domingos, minha tão amada vó, eterna em meu coração, e sempre viva nas minhas lembranças )
       

9 comentários:

  1. Com certeza, nunca da pra esquecer aqueles com quem partilhamos grandes momentos, sei disso porque estou sentido isso neste exato momento, mas pessoa nenhuma morre se ainda sobra ao menos uma pessoa para se lembrar dela! Belo Texto S2.
    Lembre-se vc não pode nunca me abandonar pois vc já mora no meu S2! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo *-*

    Eh difícil aceitar mas as pessoas simplesmente se vão. Mas temos q pensar q elas estão em um lugar bem melhor. E a saudade fica pra provar q td valeu a pena <3

    ResponderExcluir
  3. Saudade. Como essa simples palavra, é capaz de nos destruir por dentro, uma dor tão forte e que nos faz lembrar de momentos que são eternizados em nossas memórias, de momentos que nunca, jamais, esqueceremos. Perder uma pessoa, mesmo que levada por Deus, é difícil. Ótimo post amore ♥

    ResponderExcluir
  4. Recentemente também perdi minha vozinha, mais não fico triste, prefiro guardar os bons momentos as alegrias com a certeza de que ela está me esperando em um lugar bem melhor e feliz!


    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  5. deu uma vontade de chorar, é que eu penso na minha vó e que eu não quero nunca ter que me separar dela.
    Btw, vc tá escrevendo bem (se tivesse ruim eu falaria rs vc sabe) e cara, essa música juntou perfeitamente com o texto, adorei.

    ResponderExcluir
  6. As pessoas nunca partem sempre permanecem conosco, quando lembramos a pessoa ela se faz viva em nós

    ResponderExcluir
  7. Só quem já perdeu um Ente Querido sabe qual é a verdadeira dor. Pois não é fácil de Superar, mais também não é Impossível. Que Deus nos de muita Força nesse Momento (yn). E pra quem nunca passou por isso, não queira passar. =S ...
    Gostei do texto. Foi bem sincero. parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. é best Realmente vc definiu o que é ter Saudade de alguém que ja se foi, ja perdi pessoas muito importantes pra mim inclusive minhaa avó, até hj dói muito lembraar disso ! Maaas sei que ela estaa lá em cima Olhando por mim se tornou meeu anjo da guarda sz

    ResponderExcluir
  9. Oi Malu!!

    Estrelas, anjos, grandes amores nunca partem, apenas nos testam para observar,lá das estrelas, se estamos aprendendo a caminhar!!

    Grande beijo

    ResponderExcluir