terça-feira, 22 de março de 2011

AMOR PRÓPRIO

Amar a si mesmo? Esta é uma tarefa muito difícil pra maioria das pessoas.
Sim é verdade que a maioria das pessoas repete aos quatro ventos, EU ME AMO, mas será que é assim mesmo?O que é amor próprio afinal? Minha definição de amor próprio surgiu depois de passar por muitas coisas, já sofri muito amando pessoas mais do que a mim mesma, pessoas que nunca mereceram meu amor.Pensando na felicidade de pessoas assim acima da minha própria, eu me colocava pra baixo, me diminuia , e deixei de saber quem eu realmente era, e do que eu realmente era capaz.Eu deixei de ser feliz , pra fazer alguém feliz , isso não é a melhor ideia de SE AMAR.
Quando me libertei disso , pude olhar pra trás e saber , que hoje sim sei o que é se amar , no sentido mais literal possivel.
 Quando eu parei de chorar pelos cantos , percebi que ninguém mais me olhava como se tivesse pena de mim, e sim com admiração porque eu soube superar minhas dores, hoje vi que isso se chama SUPERAÇÃO
 Quando parei de me sentir o patinho feio, comecei a me olhar no espelho e ver além do meu reflexo,assim enxerguei que de dentro de mim, vem um brilho proprio, que nada e nem ninguém pode apagar, eu vi a minha propria essência,e soube que eu poderia ser oque quisesse ,hoje sei que isso se chama AUTO ESTIMA.
 Quando parei de me lamentar pelas coisas que me fizeram sofrer,percebi que isso só fez com que eu crescesse e aprendesse com todos meus erros e dores, hoje sei que isso se chama AMADURECIMENTO.
  Quando parei de me achar incapaz ou fraca, percebi que eu posso ter tudo o que quero , a partir do momento em que eu me empenhar em conseguir e não fraquejasse nos primeiros obsaculos , hoje sei que isso se chama AUTO CONFIANÇA.
Quando passei a perceber que minhas escolhas definem meu futuro, e deixei de querer o que eu sei que futuramente me faria mal , percebi que as vezes é melhor abrirmos mão de algo , pra não nos machucarmos , hoje sei que que isso se chama ORGULHO ( o orgulho bom).
Quando parei pra pensar, percebi que eu nem sempre tenho razão nas coisas, e que nem sempre sou a dona da verdade, que eu como qualquer pessoa , erro , hoje sei que isso é HUMILDADE.
Tendo humildade, aprendi a saber perdoar tudo o que me fazem, e percebi que quando você não guarda mágoas de ninguém, sobra muito mais espaço pra sentimentos bons, hoje sei que isso se chama PAZ INTERIOR.
Quando parei de me preocupar com o que as pessoas ao meu redor iriam pensar, e passei a me preocupar com o que realmente iria me fazer feliz, percebi que agir seguindo minha pripria cabeça ou meu coração, sempre seria o melhor caminho pra mim, hoje sei que isso se chama PERSONALIDADE PROPRIA.
 Com as pessoas que me fizeram mal , aprendi a valorizar cada vez mais quem me faz bem e a guardar meus sorrisos e meu amor apenas pra quem mereça , me dedicando sempre à esses , hoje sei que isso se chama GRATIDÃO.
 Quando eu percebi que tinha aprendido tudo isso , soube na hora : EU (sim) ME AMO, pois não deixo que as coisas me derrubem (não mais) , pois sei que eu posso conseguir tudo o que eu quiser sendo perseverante, sei que em cada experiencia se aprende uma lição, que eu não sou perfeita nem dona da verdade,tenho minha personalidade e opiniões formadas,mas que podem mudar constantemente, e sempre concervo um sorriso no meu rosto e a certeza de que a minha felicidade quem faz sou eu, e que esse é o motivo de eu ser MUITO capaz de ser MUITO feliz , hoje eu sei , que quando aprendi "tudo isso" , aprendi que esse "tudo isso " atende pelo nome de AMOR PRÓPRIO.
 



10 comentários:

  1. Amar a si mesmo, e aos ouros também, independente de qualquer coisa.
    A vida é muito curta, o mundo dá muitas voltas.. por isso, não podemos guardar mágoas de ninguém, nem rancor.
    O vazio que sentimos às vezes, só pode ser preenchido pelo amor, amor de Deus, amor da família, amor de verdade.
    Você está certíssima, nada pode te derrubar. Conforme a vida passa, aprendemos muito, você está aprendendo, e assim continuará.
    Sem amor não há vida, sem Deus não há razão.

    ResponderExcluir
  2. falou tudo ó , se amar em primeiro lugar sempre *-*

    ResponderExcluir
  3. Melhor do que nunca! =D

    Eu posso confirmar td isso q vc disse pois estava contigo nesse tempo todo de superação!
    Impressionante o quanto vc cresceu.. Por isso q te chamo de DIVA... e por isso te amo mais ainda

    Bjs -Rêe-

    ResponderExcluir
  4. Amar á si, mas sem se esquecer do próximo, do mais necessitado, do seu irmão em cristo, sem ter esse amor pelo próximo, não basta ter amor próprio, pelo menos não será o suficiente para Deus. Muito legal o post ;D

    ResponderExcluir
  5. Faloou tudoo mesmooo amigaa .! Ficoo feliiz em saber que Hoje vc se ama em 1° lugaar' PARABÉNS BESTONAA ESTOU HIPER ORGULHOSA ♥

    ResponderExcluir
  6. Você é uma menina muito madura pra idade que tem, Luiza. Mas lembre-se, amor pode proprio pode sim ser visto em outras pessoas e são sempre aquelas a que nos amam mais. São as do cotidiano, são a sua família... beijos!

    ResponderExcluir
  7. Hoje eu digo que me amao. Talvez por isso estou sozinho.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. AmigÁÁÁ que FELICIDADE eu sentir ao ler isso, agora percebi mais ainda que você esta BEM, se AMA em 1° Lugar. E definitivamente você é uma DIVA... PARABÉNS Malu, por ter dado a volta por Cima. [AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA] Que EMOÇÃO *o* Essa é a MALU que eu conhece e que todos AMAM ♥

    ResponderExcluir